Vamos dar as maos

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Vamos dar as mãos. Juntos podemos mudar o mundo, sozinh0. Pois o nosso planeta necessita de pessoas capazes de de respeitar as diversidades, de pessoas mais conscientes, uma vez que vivemos nele. O planeta terra é a nossa casa.

Ele foi nos dado como herança, por isso necessitamos urgentemente de aprender a respeita-lo como um ser vivo.
Os recursos naturais são de todos e cada vez mais eles precisam de ser preservados, pois a cada ano que passa eles estão mais reduzidos.

Ser cristão é também saber partilhar vida, saber respeitar a natureza, saber que tudo é um Dom de Deus, árvores e as matas e os rios foram também criados por Deus e nós somos os administradores desse património. Um património que temos por obrigação de lutar pela sua preservação. Devemos dar as mãos e unidos, contribuir para essa preservação.
Posso começar a contribuir para melhorar o lugar que vivo, a partir de uma mudança interior, dia-a-dia.

Um exemplo de como eu posso ajudar o meio ambiente e com isso me tornar um verdadeiro cristão empenhado no renascer da vida, é começar a não deitar ao lixo, as embalagens de refrigerantes, as latas, embalagens de papel, mas simplesmente colocar num Eco ponto espalhado pelas cidades, somente com este gesto, estaremos a proteger inúmeras árvores de serem derrubadas, estaremos contribuindo para a diminuição da poluição dos recursos naturais. Aquilo que para muitos é lixo, para outros são uma fonte de rendimentos.


Vamos aprender a reciclar, vamos aprender a doar mais, vamos aprender a estender as mãos para o próximo. Dessa maneira com toda a certeza o nosso Planeta ficará um lugar mais alegre, um lugar mais colorido. Doar é amar, doar e respeitar.
Quer ter o título de cristão comece então a estender as mãos para o próximo, independente da cor ou religião. Ame como o nosso próprio Criador nos amou a ponto de entregar seu único filho para nos salvar. Então vida renascerá.


Walfrido Barbosa.

Proverbio

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Provérbio 21, versículo 9.

"O generoso será abençoado, porque reparte o seu pão com o pobre."

Marcelino Pao e Vinho

domingo, 24 de agosto de 2008



Marcelino Pão e Vinho. Este filme é um clássico espanhol rodado em 1955.


Este filme trata-se de uma criança órfã que fora deixado, ainda recem nascido, na porta de um mosteiro franciscano. Onde então os freis começam a cuidar do menino.Marcelino recebe este nome devido ao Santo do Dia.

O filme vai mostrar o lado sincero e puro de uma criança com a idade de 5 anos, onde é criada fora da violencia da sociedade, onde é educado num ambiente cheio de amor e de paz.
Marcelino é uma criança arteira, mas pura de coração. Os freis viviam segundo algumas regras e como tal eles colocaram algumas para Marcelino. Este um dia quebra as regras e uma dela era nunca subir as escadas, mas este resolve subir a escada e encontra uma imagem de jesus crucificado todo coberto de teias de aranhas. Num primeiro instante ele foge com medo, mas depois resolve voltar ao local e percebe que aquele homem sentia fome e oferece então Pão e Vinho.

O filme a partir dai vai mostrar a amizade que vai se criando entre aquele homem e aquela criança. Mas o final é que é emocionante, mas isso já não posso contar, deixo para todos que ainda não viu saborear e se emocionar com este filme que já a mais de 50 anos rodados, ainda continua a emocionar.
Este filme espanhol: Marcelino pão e Vinho, é realmente uma obra prima do cinema. vale a pena ver ou rever esta preciosidade de filme. Desejo a todos um bom domingo abençoado.

Walfrido Barbosa.


Sabado

sábado, 16 de agosto de 2008

Um Bom Sábado para todos!!!!
Jesus Te Ama e eu Também!
Walfrido barbosa.

Assunçao de Nossa Senhora

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Assunção de Nossa Senhora. A festa da Assunção de Nossa Senhora é uma das mais antigas da Igreja. Pois desde o ano 600, os cristão já celebrava o dia da Assunção.

A data no calendário litúrgico Católico é celebrado no dia 15 de agosto onde a festividade de hoje lembra como a mãe de Jesus Cristo recebeu a recompensa de suas obras, dos seus sofrimentos, penitências e virtudes.Não só a alma, mas também o corpo da Virgem Maria, fez entrada solene no céu.

Esta simples mulher que durante a sua vida terrestre, desempenhou um papel singular, entre toda as criaturas humanas, passou a ter um lugar ó céu, após a sua gloriosa Assunção.

Não querendo ser beato, mas todos nós sabemos que somente Deus é capaz de dar uma recompensa justa. Somente Deus Pai pode recompensar com glória eterna, os serviços realizados aqui na terra. Somente Deus pode encher nossas almas de alegria e de nos dar uma paz infinita.



Agora, se Deus Pai nos dá toda essa recompensa para nós pecadores. Imagina! Que recompensa Deus não deu à Mãe de Jesus Cristo, àquela que por Ele mesmo tinha sido escolhida, eleita para ser a Mãe do Nosso Senhor Jesus Cristo, onde Ela gerou em seu ventre, transmitindo todo o seu sangue ( pois quando somos gerados, recebemos o sangue do pai e da mãe) humano, sangue que Jesus derramou na cruz para nos salvar.




É imaginável e impossível descrever as magnificência do céu, pois se os últimos do bemaventurados goza de uma felicidade infinita maior que a do homem mais feliz na terra, quanto mais deve ser a felicidade daquela que entre todos os eleitos, ocupa o primeiro lugar, aquela que pela Igreja Católica é saudada como Rainha do céu e a terra.

Maria Santíssima que agora é Rainha do Céu e da terra, foi o que agora nós somos, uma criatura humana e como tal, nasceu e morreu, como nós nascemos e devemos morrer, mais que qualquer outra, foi provada pelo sofrimento e pela dor, viu ser único filho a ser condenado e morto injustamente e mesmo assim manteve-se fiel e calada, acolheu todos os sofrimentos.

Pela gloria com que Deus Pai à distinguiu, faz com que o género humano seja honrado e a sua Elevação é motivo de alegria para nós cristão.

Nossa Senhora da Assunção rogai por nós.

Walfrido Barbosa

Oraçao de Sao Tarcisio.

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Oração de São Tarcísio - Martir da Eucaristia.


Glorioso São Tarcísio, Martir da Eucaristia, puro e humilde de coração, rogo pela pureza de minha pobre alma e de meu corpo.

Por vossa angélica pureza, Martir de Cristo, rogo-vos que intercedas por mim ante ao Cordeiro Imaculado: Jesus Cristo, e ante a sua Mãe Santíssima, a Virgem, e que me preservais de todo o pecado mortal.

Glorioso São tarcísio, não permitas, que eu seja manchado com alguma mancha de impureza, mas quando me virdes tentação ou perigo de pecar, afastai do meu coração todos os pensamentos e afetos imundos e , despertando em mim a lembrança da eternidade em Jesus Cristo Crusificado, imprimi profundamente em meu coração o santo sentimento do temor de Deus.


Inflamai-me no amor divino, para que , imitando-vos aqui na terra, mereça um dia retornar a casa do Pai. Amem.

Walfrido Barbosa

Pensamento do dia.

Pensamento do dia:

Trabalhe como se você não precisa-se de dinheiro.

Ame como se você nunca tivesse sido magoado.

O maior risco da vida é não fazer nada.

Sou Ateu !

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Sou Ateu. Uma nova forma de dizer que acreditas em Deus......Até hoje nunca conheci uma pessoa digna de dizer que és Ateu 100%, pelo contrário muitos são mais religiosos do que os crentes, pois estão sempre dizendo : " Ai Jesus, Ai Meu Deus " ou " Nossa Senhora ", quando algo não ocorre bem. Estas palavras são as mais corriqueiras.

Bom eu não sou ateu, pelo contrario sou muito crente em DEUS, e não tenho vergonha de testemunhar desse amor que sinto pelo meu Criador.

Walfrido Barbosa

Ateismo

Ateísmo, muitos de nossos contemporâneos não percebem de modo algum esta união íntima e vital com Deus, ou explicitamente a rejeitam, a ponto de o ateísmo figurar entre os mais graves problemas de nosso tempo.

O termo Ateísmo abrange fenómenos muito diversos. Uma forma frequente é o materialismo prático, de quem limita as suas necessidades e ambições ao espaço e ao tempo. O humanismo ateu considera falsamente o homem é " o seu próprio fim e o único artífice e demiurgo de sua própria história".

Uma outra forma de Ateísmo contemporâneo espera a libertação do homem de uma libertação económica e social, sendo que a religião, por sua própria natureza, impediria esta libertação, na medida em que, ao estimular a esperança do homem numa quimérica vida futura, o desviaria da construção da cidade terrestre.

Na medida em que rejeita ou recusa a existência de Deus, o ateísmo é um pecado contra a virtude da religião. A imputabilidade desta falta pode ser seriamente diminuída em virtude das intenções e das circunstâncias.

Na gênese e difusão do ateísmo, a grande parcela de responsabilidade pode caber aos crentes, na medida em que, negligenciando a educação da fé, ou por uma exposição enganosa da doutrina, ou por deficiência na sua vida religiosa, moral e social, se poderia dizer deles que mais escondem do que manifestam o rosto autêntico de Deus e da religião.

Muitas vezes o ateísmo se funda em uma concepção falsa da autonomia humana, que chega a recusar toda dependência em relação a Deus. Contudo, o reconhecimento de Deus não se opõe de modo algum à dignidade do homem, já que esta dignidade se fundamenta e se aperfeiçoa no próprio Deus.

A Igreja sabe perfeitamente que sua mensagem se coaduna com as aspirações mais íntimas do coração humano.

Texto tirado do Catecismo da Igreja Católica.

Walfrido barbosa.

Padre Fabio de Melo

domingo, 10 de agosto de 2008

Padre Fabio de Melo - Grande Homem de Deus e excelente cantor ...


Feliz dia da Eucaristia !!!
Bom Domingo para todos ... Jesus resuscitou.
Aleluia.

Sacramento do Baptismo

Sacramento do Baptismo. Este Sacramento é o primeiro da iniciação cristã, acompanhado pela Confirmação e Eucaristia. Os fiéis renascidos no Baptismo, são fortalecidos pelo Sacramento da Confirmação e depois alimentados com o alimento da vida eterna na Eucaristia

O Baptismo é o fundamento de toda a vida cristã, é a porta que abre aos outros sacramentos.
É através do Baptismo que somos libertados do pecado e regenerados como filhos de Deus, tornando-nos membros de Cristo.
Baptismo
A palavra Baptismo quer significar mergulhar, imergir. Este imergir ou mergulhar nas águas simboliza o sepultamento do homem velho na morte de Cristo, da qual com Ele ressuscita, como nova criatura. ( 2 COR 5,17; GL 6,15 ).
Também podemos chamar o Sacramento do Baptismo, como " o banho da regeneração e da renovação no Espírito Santo " ( Tt 3, 5 ). Pois a através desse banho é que se realiza o nascimento a partir da água e do Espírito, sem a qual " ninguém pode entrar no reino de Deus " ( Jo 3,5 ).
O baptismo é o mais belo e o mais magnífico dom de Deus. Chamamo-lo de dom da graça, unção, iluminação, veste de incorruptilidade, banho de regeneração, selo e tudo o que existe de mais precioso.
DOM, porque é conferido àqueles que nada trazem;
Graça, porque é dado até a culpados;
Baptismo, porque o pecado é sepultado na água;
Unção, porque é sagrado e régio ( tais são os que são ungidos );
Iluminação, porque é a luz resplandecente;
Veste, porque cobre a nossa vergonha;
Banho, porque lava;~
Selo, porque nos guarda e é o sinal do senhorio de Deus.
O Baptismo é um sacramento da fé. A fé que se requer para o Baptismo não é uma fé perfeita e madura, mas um começo , que é chamado a desenvolver-se, por isso que é feita sempre a pergunta pelo padre aos padrinhos ou ao próprio catecúmeno: " Que pedis à Igreja de Deus?".
E eles respondem: "A Fé ".
Em todo os baptizado, sejam eles crianças ou adultos, a fé deve crescer após o Baptismo. è por isso que a Igreja celebra cada ano , na noite pascal, a renovação das promessas baptismais. O baptismo é a fonte da Vida Nova em Cristo, fonte esta da qual brota toda a vida cristã.
Para que a graça baptismal possa desenvolver-se, é importante a ajuda dos pais. Este é também o papel do Padrinho ou da Madrinha, que devem ser cristãos firmes, capazes e prontos a ajudar o novo baptizado, criança ou adulto, na sua caminhada na vida cristã.
Quem pode Baptizar ?
Geralmente quem realiza o Baptismo, são os ministros ordinários do baptismo o Bispo e o Padre, na igreja latina também o Diácono, Mas em caso de necessidade, qualquer pessoa pode baptizar, mesmo que esta não seja baptizada, a única condição é que essa pessoa tenha a intenção exigida, ou seja que tenha intenção de querer fazer o que a igreja faz quando baptiza e aplica a formula trinitária (Derramar agua na cabeça da pessoa e dizer : Eu te baptizo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo ).
O rito do Baptismo consiste em mergulhar na água o candidato ou derramar água sobre a sua cabeça, pronunciando a invocação da Santíssima Trindade , isto é Pai filho e Espírito santo.
O fruto do Baptismo ou graça baptismal, é uma realidade rica que comporta: a remissão do pecado original e de todos os pecados pessoais; o nascimento para a Vida Nova, pelo qual o homem torna -se filho adoptivo do Pai, membro de Cristo, templo do Espírito santo. Com isso mesmo, o baptizado é incorporado à Igreja, corpo de Cristo, e se torna participante do sacerdócio de Cristo.
Desde os tempos mais antigos, o Baptismo é administrado às crianças, pois é uma graça e um dom de Deus que não supõe méritos humanos; as crianças são baptizadas na fé da Igreja. A entrada na vida cristã dá acesso à verdadeira liberdade.
Fonte: ( Catecismo da Igreja Católica )
Walfrido Barbosa

Proverbios

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Proverbio 28 versículo 13

"Quém esconde as suas faltas, nunca terá sucesso; quém as confessa e abandona, alcança o perdão".

Provervio 28 versículo 21

"Não é bom ser imparcial, mas por um pedaço de pão o homem comete um crime".

Proverbio 28 versículo 24

"Quém rouba a seus pais, e diz que não é pecado, é cúmplice de bandido".

Proverbio 28 Versículo 27

"Quém dá ao pobre não passa necessidade; e quem desvia o olhos dele ficará coberto de maldições".

Os Ultimos Momentos De João paulo II

Ultimos momentos de João paulo II. O secretário pessoal de João Paulo II , Cardeal Stanislaw Dziwisz, arcebispo de Cracóvia, seu colaborador durante 40 anos, acaba de publicar um livro, a partir de uma série de entrevistas ao jornalista Gian Franco Svidercoschi, que se intitula " Uma vida com Karol ". Aqui vai um trecho do livro, capítulo 35 sobre os últimos momentos do Papa João Paulo II \aqui na terra.



_ Eram 21,37. Havíamos percebido que o Santo Padre deixara de respirar, mas só naquele momento vimos no monitor que seu grande coração, depois de haver batido por uns instante, se detivera.
O doutor Buzzonetti inclinou-se sobre ele e lançando apenas um olhar, murmurou: " Passou à casa do Senhor ".Alguém deteve os ponteiros do relógio à àquela hora. Nós como se houvéssemos decidido todos de uma vez, começamos a cantar o Te Deum. Não o Réquiem, porque não era um luto, mas o Te Deum, como agradecimento ao Senhor pelo dom que nos havia dado, o dom da pessoa do Santo Padre Karol Wojtyla.
Chorávamos, como se podia não chorar!
Eram, por sua vez, lágrimas de dor de alegria . Foi então que se acenderam todas as luzes da casa. Depois, não recordo mais. Era como se, de repente, tivesse caído as trevas. As trevas sobre mim.
Sabia que aquilo havia acontecido, mas era inevitável. Todas as pessoas importantes tinham vindo de longe. Na praça de São Pedro havia uma grande luz; e agora voltou também dentro de mim.
Concluída a homilia, o Cardeal Ratzinger fez aquela alusão à janela, e disse que ele estava seguramente ali, vendo-nos abençoando-nos. também eu me voltei, não pude menos que voltar-me, mas não elevei meu olhar para a janela. Ao final. quando chegamos às portas da Basílica, os que levavam o féretro o giraram lentamente, como para permitir-lhe um último olhar para sua Praça.
A despedida definitiva dos homens, do mundo. também a sua despedida de mim? Não, de mim não. Naquele momento, não pensava em mim. Vivi esse momento junto a muitos outros, e todos estávamos abalados, perturbados, mas para mim foi algo que nunca poderei esquecer. O cortejo estava entrando na basílica; devim levar o Féretro à tumba. Então, justamente então, pensei: acompanhei-o durante quase quarenta anos, primeiro em Cracóvia, depois vinte e sete anos em Roma. Sempre estive com ele, ao seu lado. Agora, no momento da da morte, ele caminhava sozinho, E este facto, o não ter podido acompanhá-lo, doeu-me muito. Sim, tudo isso é verdade, mas ele não nos deixou. Sentimos sua presença, e também tantas graças obtidas através dele.


Walfrido Barbosa

Papa Joao Paulo II. Veneravel

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Papa João Paulo II, este ano será declarado Venerável e possivelmente no próximo ano poderá ter a graça de ser Beatificado. teve lugar na basílica de São João Latrão, que é a catedral do Papa como bispo de Roma.

No passado dia 2 de abril, aniversário de sua morte ocorreu a cerimónia de clausura do processo diocesano de beatificação de Karol Vojytila ( Papa João Paulo II ).
No dia 2 de junho de 2004, dois meses após sua morte uma freira francesa, afectada da doença de Parkinson, ficou instantaneamente curada, por intercessão de João Paulo II.
O postulador da causa P. Slavomir Oder, deslocou-se a França e interrogou a miraculada e o médico que a acompanhou. Este é o milagre que vai servir de base ao processo de beatificação em curso.
Assim como essa cura muitas outros relatos tem chegado aos milhares sobre diversas curas realizadas pela intercessão do nosso humilde servo de Deus, João Paulo II.
Eis um Santo dos nossos dias.
Walfrido barbosa.

Eis um Homem Santo.

segunda-feira, 4 de agosto de 2008


Santo, eis um homem que foi e será sempre lembrado por toda a humanidade, por sua generosidade e por sua humildade em dar. Um homem que mudou a história. Um homem que não teve medo de falar a verdade, de aceitar a sua vocação.
Obrigado Papa João Paulo II, olhe por todos nos aqui na terra.
Walfrido barbosa.

Proverbio 27

Provérbio 27, versículo 1.
Não te glories do amanhâ, poque não sabes o que o dia de hoje vai trazer.

Provérbio 27, versículo 5.
É melhor uma repreensão franca do que uma amizade fingida.

Provérbio 27 versículo 10.
Não abandones o teu amigo, nem o amigo de teu pai, e no dia difícil, não vás à casa do teu irmão; vale mais o vizinho perto do que o irmão longe.

Provérbio 27, versículo 18.
Quem cuida da sua figueira, comerá dos seus figos: e quem resoeita o patrão, será honrado.

Mae Galinha


Mãe Galinha: Quem nasceu primeiro o ovo ou a galinha? Um mistério, poderíamos passar o dia todo a pensar nesta frase, mas como não estou nenhum pouco com vontade de filosofar sobre este assunto, fico apenas com a imagem da foto acima, um inicio uma nova vida.
Veja quando pegamos num ovo em nossas mãos, sentimos o quanto ele é frágil, o quanto num simples aperto de mão uma vida pode ser interrompida. Mas agora pegamos no exemplo de uma galinha, quando a mesma põe os seu ovos ela fica cuidando até o dia da sua eclosão, até o dia do nascimento.
Quem não viu uma galinha toda agressiva ao tentarmos aproximar do seu ninho, fico a imaginar como é que o homem pode ir buscar esta palavra ( galinha ), para designar o termo as mulheres de vida fácil, (que fácil não tem nada) sinceramente não compreendo. Até hoje nunca vi uma galinha abandonar os seus pintainhos, no meio do frio e da chuva, pelo contrário ela os acolhe em baixo de suas asas.
Não consigo entender as mulheres que são capazes de interromper uma gravidez apenas por questão de estética, por muitas vezes não querer deformar o corpo e por tantos outros argumentos baratos. Mulheres e homens que não se cuidam, praticam sexo de uma forma liberada, sem consequências, onde as doenças parecem estar num segundo ou terceiro plano, como se diz: comigo isso nunca irá acontecer, mas a verdade é que muita das vezes isso acaba acontecendo!
Logo de inicio o homem procura culpar a mulher por não ter se cuidado, como se ela tivesse praticado sexo sozinha, a mulher por sua vez fica totalmente vulnerável, fica sem saber o que fazer, ainda pior quando isso acontece na adolescência, a vergonha e o medo dos pais e outras conseguencias, a menina passa a ser mulher da noite para o dia.
Devemos parar e pensar, será que a formula que o mundo hoje está apresentando sobre a liberdade sexual é realmente a formula verdadeira, será que com a liberação do aborto , o mundo ficará mais rico, com menos problemas sociais. Não vejo dessa forma, vejo que uma mascara, uma maneira de aumentar pessoas frustradas ao longo dos anos, principalmente quando a mulher atingir a casa dos 50 anos. Pois um dia elas irão pensar que poderiam ter tido aquele bebê que fora jogado na lata do lixo, que fora assassinado a sangue frio., que hoje poderia ter netos daquele ser indefeso que tanto lutou para vir ao mundo. Bom quem irá ganhar com isso serão os consultórios médicos e a industria farmacêutica, pois mais anti depressivos no mercado irão aparecer.
Sei que não sou uma pessoa toda certinha, não sou Dr. em nada, sou um simples ser humano que tenta com seu português quebra galho, passar uma mensagem de esperança as mães galinhas.
Por todas as mulheres que disse não ao aborto, por todos os homens que assumiram a paternidade. Parabéns! Que Deus Pai Os abençoe. Obrigado mãe por ter me gerado e por te protegido como uma mãe galinha.
Walfrido Barbosa.

Segunda-feira.


Segunda-feira, hoje começa, mais uma jornada de trabalho. Abençoe-me Papai do Céu, para que eu possa ser digno de pronunciar o teu nome e dar testemunho do teu amor.
Faças com que eu ame mais, que eu escute mais , que eu seja mais tolerante e que eu dedique mais o meu tempo à oração.
Walfrido Barbosa

Dia de Sabado

sexta-feira, 1 de agosto de 2008


Banda Desenhada




Walfrido Barbosa

Blocos dos Malucos


Já pararam para pensar o quanto somos malucos, uns malucos por futebol, outros por telenovelas, outros por cinema, outros navegar na Internet. Existe malucos para tudo!
Então se existe malucos para tudo porque não fazer parte desse bloco de malucos.
Os MALUCOS POR JESUS!!!!! Seria divertido...., muita aventura teríamos com toda certeza. Neste Bloco encontra-se esportes radicais, onde poderão saborear os desafios em viver a Santidade, caindo e levantando. Um telenovela escrita especialmente para si, uma história da sua própria viva onde o escritor seria o próprio Jesus e você seria o artista principal e como todos sabem, o artista principal sempre termina feliz.
Neste bloco a realização é plena. Venha fazer parte desse Antigo Bloco que tem mais de 2008 anos de existência.
Walfrido Barbosa

Inicio de uma Caminhada

Jesus convida-te para mais uma caminhada ao longo desse mês de Agosto. Rumo a Santidade!
Como diz a melodia de uma canção evangélica. " Lute a guerra não está perdida, há uma esperança na vida, pois foi Deus quem fez para você, Lute e não olhe de lado, esqueça o teu passado, olhe em frente e vá". É isso mesmo, não podemos ficar parado a pensar no passado, pois o que passou passou, já não volta mais, ninguém consegue se banhar no mesmo rio duas vezes com a mesma água, pois tudo passa, o mundo não para, o mundo está em constante movimento, o ontem já não nos pertence, nada nos pertence.

Tudo o que somos e tudo o que temos, tudo é graça de Deus. Temos que aprender a escutar e a esperar em Deus, pois o tempo do Senhor não é igual ao nosso. Deus sabe tudo, Deus é omnipotente e omnipresente, Ele sabe o que é melhor para cada um em particular, Deus tem um propósito em nos preservar da morte eterna. Mas para que isso aconteça, temos que dar liberdade para Ele entrar em nossas vidas, para que o Seu Espírito Santo possa ser o nosso Conselheiro e amigo fiel, nas horas difíceis da vida.

Porque não tentar, porque não fazer a experiência em deixar Deus através do Espírito Santo ao longo desse mês de agosto, ir nos renovando, nos restaurando, e ao termino do mês com toda certeza o homem velho ficará enterrado no passado, e um Homem Novo Renascerá, um homem com sabedoria, com humildade em reconhecer as grandezas do Todo Poderoso e muito mais preparado para enfrentar as dificuldades da vida.

Aproveite para deixar de lado tudo o que é velho.
Procure fazer uma relação das coisa que não vão bem em nossa vida.
Procure desapegar dos bens materiais, Isto é, não viver em função de ter, do querer, mas sim do esperar o momento certo para ter.
Procure aprender a esperar mais.
Procure a meditar mais e a cumprir os propósitos feitos. Pois quem é fiel nas pequenas coisas, com toda certeza será na grandes também.

Para terminar, procuremos não encontrar respostas para aquilo que não tem respostas. Procuremos amar mais, respeitar mais a todos sem distinguir religião, raça ou sexualidade, todos somos chamados de filho pelo Criador, todo iremos ser chamados para retornar a casa do Pai, pois na casa do meu Pai Há muitas moradas, disse Jesus.

Walfrido Barbosa


 
Renascer Hoje - Made free by Free Blog,SEO Created by Diznews Online
by TNB