PENSAMENTO DO DIA

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

O maior objetivo do Rio é conseguir chegar ao Mar, e Ele só consegue chegar, porque "sabe " contornar os obstáculos.
"Walfrido Barbosa"

SALMOS DO DIA


EVANGELHO DO DIA

EVANGELHO DO DIA.

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo Segundo São Lucas ( Lc 9, 57-62 ).

Naquele tempo,
Jesus e os seus discípulos iam a caminho de Jerusalém,
quando alguém Lhe disse:
Seguir-te-ei para onde quer que fores.
Jesus respondeu-lhe:
As raposas têm as suas tocas
e as aves do céu os seus ninhos;
mas o filho do homem não tem onde reclinar a cabeça.
Depois disse a outro: Segue-me.
Ele respondeu:
Senhor, deixa-me ir primeiro sepultar meu pai.
Disse-lhe Jesus:
Deixa que os mortos sepultem os mortos,
Tu, vai anunciar o reino de Deus.
Disse-lhe ainda outro: Seguir-te-ei Senhor;
mas deixa-me ir primeiro despedir-me da minha família.
Jesus respondeu-lhe:
Quem tiver lançado as mãos ao arado e olhar para trás não serve para o reino de Deus.

PENSAMENTO DO DIA

sábado, 12 de setembro de 2009

Não existe um caminho para a paz; a paz é o caminho.
(Mahatma Gandhi)

PENSAMENTO DO PADRE FÁBIO DE MELO

A maior prisão que podemos ter na vida é aquela quando a gente descobre que estamos sendo não aquilo que somos, mas o que o outro gostaria que fôssemos. Geralmente quando a gente começa a viver muito em torno do que o outro gostaria que a gente fosse, é que a gente tá muito mais preocupado com o que o outro acha sobre nós, do que necessariamente nós sabemos sobre nós mesmos.O que me seduz em Jesus é quando eu descubro que nEle havia uma capacidade imensa de olhar dentro dos olhos e fazer que aquele que era olhado reconhecer-se plenamente e olhar-se com sinceridade.Durante muito tempo eu fiquei preocupado com o que os outros achavam ao meu respeito. Mas hoje, o que os outros acham de mim muito pouco me importa [a não ser que sejam pessoas que me amam], porque a minha salvação não depende do que os outros acham de mim, mas do que Deus sabe ao meu respeito.Padre Fábio de Melo

PADRE FÁBIO DE MELO


SALMO DO DIA

SALMO 46
Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.
2 Pelo que não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se projetem para o meio dos mares;
3 ainda que as águas rujam e espumem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza.
4 Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o lugar santo das moradas do Altíssimo.
5 Deus está no meio dela; não será abalada; Deus a ajudará desde o raiar da alva.
6 Bramam nações, reinos se abalam; ele levanta a sua voz, e a terra se derrete.
7 O Senhor dos exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.
8 Vinde contemplai as obras do Senhor, as desolações que tem feito na terra.
9 Ele faz cessar as guerras até os confins da terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo.
10 Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra.
11 O Senhor dos exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.

EVANGELHO DO DIA

Evangelho segundo S. Lucas 6,43-49.
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto; não se colhem figos dos espinhos, nem uvas dos abrolhos. O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o que é bom; e o mau, do mau tesouro tira o que é mau; pois a boca fala da abundância do coração.» «Porque me chamais 'Senhor, Senhor', e não fazeis o que Eu digo? Vou mostrar-vos a quem é semelhante todo aquele que vem ter comigo, escuta as minhas palavras e as põe em prática. É semelhante a um homem que edificou uma casa: cavou, aprofundou e assentou os alicerces sobre a rocha. Sobreveio uma inundação, a torrente arremessou-se com violência contra aquela casa mas não a abalou, por ter sido bem edificada. Mas aquele que ouve as minhas palavras e não as pratica é semelhante a um homem que edificou uma casa sobre a terra, sem alicerces. A torrente arremessou-se contra ela, e a casa imediatamente se desmoronou. E foi grande a sua ruína!»

PENSAMENTO DO DIA

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

"Aprenda com a árvore e deixe cair as folhas secas do passado para que adubem o chão, onde as raízes preparam o futuro. "
"René Trossero"

O RENASCER DO ESPÍRITO ECOLÓGICO

Olho para esta imagem e vejo como certos homens que se diz formado em agronomia ou em paisagismo e que infelizmente, estão na frente de certas prefeituras, e que realizam estas aberrações à natureza. Os mesmos que no dia da árvore, vão às escolas, ministrar a preservação da natureza.
Nesta foto vejo que a opção de fazer este corte drástico a este ser vivo, deve ser o facto de quererem " preservar o passeio ", mas será que não era melhor então tirar todo o tronco, do que deixar este ser vivo a lutar pela sobrevivencia, sem esperança de futuro, ou será que não tinham outra opção: deixar a árvore onde estava e cuidar das suas raizes, penso que para a pessoa que altorizou, isso iria dar mais trabalho. Que pena, a lei do menor esforço a predominar.
O passeio continua estragado só que pior, pois as pessoas já não tem sobra da belíssima árvore que ali um dia viveu, e que agora lçuta para renascer.
Uma árvore nunca poderia ser cortada apenas por fins desnecessário, somente em casos estremo de última alternativa. É triste ver cidades sem árvores no passeio, cidades cinzentas, cidades sem vida. Mas percebo que muitas cidades começam a renascer, começam a despertar pelo espírito ecológico.
Um cidade que conheço e admiro é cidade de Maringá que fica no Brasil, no Estado do Paraná , onde enormes avenidas são todas cobertas de árvores por todos os lados. Penso que todos os Secretários de Agriculturas de todas as Prefeituras deveriam fazer um passeio nesta cidade para ver como a natureza e progresso pode estar em sintonia.
Quando Deus criou o mundo, um dos dias ele dedicou à natureza, nesta perspectiva a natureza bem como nós homens , todos são importantes aos olhos de Deus. Ele confiou a criação ao Homem e a Mulher. Deus disse preservai e não destruir.
Agora porque destruir árvores apenas por questão de simplicidade, por ser a maneira mais simples de resolver certos problemas?
Não podemos continuar com esse tipo de comportamento, temos que dar um basta, temos nos unirmos pela vida. é necessário renascer o Espírito Ecológico no homem.
É impossível amar a Deus que não vejo, se não consigo amar a Sua criação se não consigo preservar a belíssima fonte de vida para o Homem. Pois é através desse ser vivo que conseguimos o Oxigénio algo tão valioso para a nossa sobrevivencia. Se não pararmos com o desmatamento, daqui a alguns anos estaremos comprando ar engarrafado, da mesma maneira que já compramos água engarrafada para beber.
Que saudade que tenho do tempo em que eu abria as torneiras de casa e bebia directamente o liquido maravilhoso e matava a minha sede.
Deixe eu respirar o ar puro. deixe as árvores sobreviverem. Deixem elas renascerem.

SALMO DO DIA

SALMO 100
Celebrai com júbilo ao Senhor, todos os habitantes da terra.
2 Servi ao Senhor com alegria, e apresentai-vos a ele com cântico.
3 Sabei que o Senhor é Deus! Foi ele quem nos fez, e somos dele; somos o seu povo e ovelhas do seu pasto.
4 Entrai pelas suas portas com ação de graças, e em seus átrios com louvor; dai-lhe graças e bendizei o seu nome.
5 Porque o Senhor é bom; a sua benignidade dura para sempre, e a sua fidelidade de geração em geração.

EVANGELHO DO DIA

Evangelho segundo S. Lucas 6,39-42.
Jesus disse-lhes ainda esta parábola: Um cego pode guiar outro cego? Não cairão os dois nalguma cova? Não está o discípulo acima do mestre, mas o discípulo bem formado será como o mestre. Porque reparas no argueiro que está na vista do teu irmão, e não reparas na trave que está na tua própria vista? Como podes dizer ao teu irmão: 'Irmão, deixa-me tirar o argueiro da tua vista', tu que não vês a trave que está na tua? Hipócrita, tira primeiro a trave da tua vista e, então, verás para tirar o argueiro da vista do teu irmão.

PENSAMENTO DO DIA

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Podem ser encontrados aspectos positivos até nas situações negativas e é possível utilizar tudo isso como experiência para o futuro, seja como piloto, seja como homem.
"Ayrton Senna da Silva"

SALMO DO DIA


EVANGELHO DO DIA

Evangelho segundo S. Lucas 6,27-38.
«Digo-vos, porém, a vós que me escutais: Amai os vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam, abençoai os que vos amaldiçoam, rezai pelos que vos caluniam. A quem te bater numa das faces, oferece-lhe também a outra; e a quem te levar a capa, não impeças de levar também a túnica. Dá a todo aquele que te pede e, a quem se apoderar do que é teu, não lho reclames. O que quiserdes que os outros vos façam, fazei-lho vós também. Se amais os que vos amam, que agradecimento mereceis? Os pecadores também amam aqueles que os amam. Se fazeis bem aos que vos fazem bem, que agradecimento mereceis? Também os pecadores fazem o mesmo. E, se emprestais àqueles de quem esperais receber, que agradecimento mereceis? Também os pecadores emprestam aos pecadores, a fim de receberem outro tanto. Vós, porém, amai os vossos inimigos, fazei o bem e emprestai, sem nada esperar em troca. Então, a vossa recompensa será grande e sereis filhos do Altíssimo, porque Ele é bom até para os ingratos e os maus. Sede misericordiosos como o vosso Pai é misericordioso.» «Não julgueis e não sereis julgados; não condeneis e não sereis condenados; perdoai e sereis perdoados. Dai e ser-vos-á dado: uma boa medida, cheia, recalcada, transbordante será lançada no vosso regaço. A medida que usardes com os outros será usada convosco.»

PENSAMENTO DO DIA

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Se não houvesse outra vida além desta, a vida seria uma brincadeira cruel: hipocrisia, maldade, egoísmo, traição.(Josemaría Escrivá)

HINO NACIONAL DO BRASIL

Hino Nacional Brasileiro - letra
Poema:
Joaquim Osório Duque Estrada
Música:
Francisco Manoel da Silva

Ouviram do Ipiranga as margens plácidas

De um povo heróico o brado retumbante,
E o sol da liberdade, em raios fúlgidos,
Brilhou no céu da pátria nesse instante.

Se o penhor dessa igualdade
Conseguimos conquistar com braço forte,
Em teu seio, ó liberdade,
Desafia o nosso peito a própria morte!

Ó pátria amada,I
dolatrada,
Salve! Salve!

Brasil, um sonho intenso, um raio vívido
De amor e de esperança à terra desce,
Se em teu formoso céu, risonho e límpido,
A imagem do cruzeiro resplandece.

Gigante pela própria natureza,
És belo, és forte, impávido colosso,
E o teu futuro espelha essa grandeza.

Terra adorada,
Entre outras mil,
És tu, Brasil,
Ó pátria amada!
Dos filhos deste solo és mãe gentil,
Pátria amada,Brasil!

PARTE II

Deitado eternamente em berço esplêndido,
Ao som do mar e à luz do céu profundo,
Fulguras, ó Brasil, florão da América,
Iluminado ao sol do novo mundo!

Do que a terra mais garrida
Teus risonhos, lindos campos têm mais flores;
"Nossos bosques têm mais vida",
Nossa vida" no teu seio "mais amores".

Ó pátria amada,
Idolatrada,
Salve! Salve!
Brasil, de amor eterno seja símbolo
O lábaro que ostentas estrelado,
E diga o verde-louro dessa flâmula-
Paz no futuro e glória no passado.

Mas, se ergues da justiça a clava forte,
Verás que um filho teu não foge à luta,
Nem teme, quem te adora, a própria morte.


Terra adorada
Entre outras mil,
És tu, Brasil,
Ó pátria amada!

Dos filhos deste solo és mãe gentil,
Pátria amada,Brasil!

rRENASCER DO BRASIL UM DEVER DE TODOS.

Renascer do Brasil, um dever de todos.
Vamos acordar para o desmatamento na Floresta Amazónica, da Floresta Atlâtica, e o comercio ilegal de animais silvestre.
Vamos preservar o que é nosso. O Brasil é de todos, somos um povo de várias raças,: Negros Brancos e Índios.
Que o Sete de Setembro renasça na mente de cada cidadão brasileiro , o espírito de nacionalismo e o espírito de preservação da natureza. Não podemos ser apenas o rei do futebol e do samba, temos que ser também o exemplo de uma Nação capaz de enfrentar os seu problemas de desigualdade. Juntos com políticos correctos buscar uma solução afim de diminuir ao ponto de acabar com o abismo que existe entre o pobre e o rico.
Dizem que o Rio De Janeiro Não seria o mesmo sem as favelas, mas o Rio não é só favelas. Quem diz isso é porque nunca viveu em bairro de lata.
Não posso dizer que sou Cristão e observar crianças e idosos a caminhar nas ruas a procura de comida e de um lugar para dormir, ao abrigo do frio. Este não é o Brasil sonhado pelos nossos antepassado, no famoso Grito do Ipiranga.
Vamos novamente dar o famoso Grito do Ipiranga, contra a discriminação social, contra a fome e contra estes políticos que não querem o bem do povo mas sim o seu próprio bem.
Viva o Brasil Justo, O Brasil de todos.
" Walfrido Soares Barbosa "

OLHOS DO BRASIL

Que todos os brasileiros possam ter direito a olhar em frente, que tenham direito a habitação, saúde e direito a educação.

Que o Sete de Setembro possa renascer na mente de cada cidadão brasileiro, que possamos nos libertar de tantos falsos políticos corruptos.
Que este olhar represente o olhar de todos os brasileiros que são obrigados a imigrar para fora do seu país por falta de oportunidade de emprego.
Acorda Brasil.
"Walfrido Soares Barbosa"

7 DE SETEMBRO

BRASIL LIVRE, BRASIL PARA TODOS, BRASIL DE TODOS OS BRASILEIROS.

SALMOS DO DIA

SALMO 06
1 Senhor, não me repreendas na tua ira, nem me castigues no teu furor.
2 Tem compaixão de mim, Senhor, porque sou fraco; sara-me, Senhor, porque os meus ossos estão perturbados.
3 Também a minha alma está muito perturbada; mas tu, Senhor, até quando?...
4 Volta-te, Senhor, livra a minha alma; salva-me por tua misericórdia.
5 Pois na morte não há lembrança de ti; no Seol quem te louvará?
6 Estou cansado do meu gemido; toda noite faço nadar em lágrimas a minha cama, inundo com elas o meu leito.
7 Os meus olhos estão consumidos pela mágoa, e enfraquecem por causa de todos os meus inimigos.
8 Apartai-vos de mim todos os que praticais a iniquidade; porque o Senhor já ouviu a voz do meu pranto.
9 O Senhor já ouviu a minha súplica, o Senhor aceita a minha oração.
10 Serão envergonhados e grandemente perturbados todos os meus inimigos; tornarão atrás e subitamente

EVANGELHO DO DIA

Evangelho segundo S. Lucas 6,6-11.
Num outro sábado, entrou na sinagoga e começou a ensinar. Encontrava-se ali um homem cuja mão direita estava paralisada. Os doutores da Lei e os fariseus observavam-no, a ver se iria curá-lo ao sábado, para terem um motivo de acusação contra Ele. Conhecendo os seus pensamentos, Jesus disse ao homem da mão paralisada: «Levanta-te e põe-te de pé, aí no meio.» Ele levantou-se e ficou de pé. Disse-lhes Jesus: «Vou fazer-vos uma pergunta: O que é preferível, ao sábado: fazer bem ou fazer mal, salvar uma vida ou perdê-la?» Então, olhando-os a todos em volta, disse ao homem: «Estende a tua mão.» Ele estendeu-a, e a mão ficou sã. Os outros encheram-se de furor e falavam entre si do que poderiam fazer contra Jesus.

PENSAMENTO DO DIA

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

"Todos os dias, Deus nos dá um momento em que é possível mudar tudo que nos deixa infelizes. O instante mágico é o momento em que um 'sim' ou um 'não' pode mudar toda a nossa existência. "
( Mahatma Gandhi )

O RENASCER DA VIDA


Deixe Jesus Renascer Hoje em seu coração!

SALMOS DO DIA

SALMO NÚMERO 4
1 Responde-me quando eu clamar, ó Deus da minha justiça! Na angústia me deste largueza; tem misericórdia de mim e ouve a minha oração.
2 Filho dos homens , até quando convertereis a minha glória em infâmia? Até quando amareis a vaidade e buscareis a mentira?
3 Sabei que o Senhor separou para si aquele que é piedoso; o Senhor me ouve quando eu clamo a ele.
4 Irai-vos e não pequeis; consultai com o vosso coração em vosso leito, e calai-vos.
5 Oferecei sacrifícios de justiça, e confiai no Senhor.
6 Muitos dizem: Quem nos mostrará o bem? Levanta, Senhor, sobre nós a luz do teu rosto.
7 Puseste no meu coração mais alegria do que a deles no tempo em que se lhes multiplicam o trigo e o vinho.
8 Em paz me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança.

EVANGELHO DO DIA

Evangelho segundo S. Lucas 4,38-44.
Deixando a sinagoga, Jesus entrou em casa de Simão. A sogra de Simão estava com muita febre, e intercederam junto dele em seu favor. Inclinando-se sobre ela, ordenou à febre e esta deixou-a; ela erguendo-se, começou imediatamente a servi-los. Ao pôr-do-sol, todos quantos tinham doentes, com diversas enfermidades, levavam-lhos; e Ele, impondo as mãos a cada um deles, curava-os. Também de muitos saíam demónios, que gritavam e diziam: Tu és o Filho de Deus! Mas Ele repreendia-os e não os deixava falar, porque sabiam que Ele era o Messias. Ao romper do dia, saiu e retirou-se para um lugar solitário. As multidões procuravam-no e, ao chegarem junto dele, tentavam retê-lo, para que não se afastasse delas. Mas Ele disse-lhes: Tenho de anunciar a Boa-Nova do Reino de Deus também às outras cidades, pois para isso é que fui enviado. E pregava nas sinagogas da Judeia.

PENSAMENTO DO DIA

terça-feira, 1 de setembro de 2009

"O verdadeiro amigo nao e aquele que nos alegra com mentiras, mas que nos 'ofende' com as verdades."

A VERGONHA

A Vergonha...

Não é vergonha ter defeitos.Vergonha é ver os dos outros e não os próprios.

Não é vergonha cair.Vergonha é ficar caído.

Não é vergonha errar.Vergonha é perseverar no erro.

Não é vergonha ser ignorante em alguns assuntos.Vergonha é presumir de sábio em todos eles.

Não é vergonha ficar reprovado.Vergonha é não estudar.

Não é vergonha andar na moda.Vergonha é usar modas escandalosas.

Não é vergonha ser empregado.Vergonha é, chegado a patrão, desprezar os empregados.

Não é vergonha reivindicar a liberdade.Vergonha é não a conceder aos outros.

Não é vergonha respeitar as outras religiões.Vergonha é dizer mal da própria.

Não é vergonha pregar a paz com os inimigos.Vergonha é andar em guerra com os amigos e parentes.
Não é vergonha andar com os cabelos compridos.Vergonha é usar ideias curtas.

Não é vergonha ficar a dever.Vergonha é não pensar em pagar.

Não é vergonha ter vergonha.Vergonha é não a ter.

DADAS IMPORTANTES COMEMORATIVAS DO MÊS DE SETEMBRO

1 Dia do Profissional de Educação Física
2 Dia do Repórter Fotográfico
2 Dia Internacional do Livro Infantil
3 Dia do Biólogo
3 Dia do Guarda Civil
5 Dia Oficial da Farmácia
5 Dia da Amazônia
6 Dia do Alfaiate
6 Dia do Barbeiro
6 Dia do Cabeleireiro
6 Oficialização da letra do Hino Nacional
7 Independência do Brasil
8 Dia Internacional da Alfabetização

8 DIA DA NATIVIDADE DE NOSSA SENHORA
8 MEU ANIVERSÁRIO RSRSSR....
9 Dia do Administrador
9 Dia do Veterinário
9 Dia da Velocidade
10 Fundação do 1º Jornal do Brasil
10 Dia da Imprensa
12 Dia do operador de rastreamento
13 Dia do Agrônomo
14 Dia da Cruz
14 Dia do Frevo
17 Dia da Compreensão Mundial
18 Dia dos Símbolos Nacionais
19 Dia do Comprador
19 Dia de São Geraldo
19 Dia do Teatro
20 Dia do Funcionário Municipal
20 Dia do Gaúcho
21 Dia do Rádio e Radialista
21 Dia da Árvore
21 Dia do Fazendeiro
21 Dia da Luta Nacional das Pessoas com Deficiências
22 Dia Nacional da Juventude
23 Dia do Soldador
23 Início da Primavera no Brasil
23 Início do Outono em Portugal
25 Dia do Trânsito
26 Dia Interamericano das Relações Públicas
27 Dia de Cosme e Damião
27 Dia Mundial de Turismo
27 Dia do Encanador
27 Dia do Ancião
28 Dia da Lei do Ventre Livre
29 Dia do Anunciante
29 Dia do Petróleo
30 Dia da Secretária
30 Dia da Bíblia
30 Dia do Tradutor
30 Dia da Navegação
30 Dia Nacional do Jornaleiro

SALMOS DO DIA

Salmo 91
Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Todo-Poderoso descansará.
2 Direi do Senhor: Ele é o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio.
3 Porque ele te livra do laço do passarinho, e da peste perniciosa.
4 Ele te cobre com as suas penas, e debaixo das suas asas encontras refúgio; a sua verdade é escudo e broquel.
5 Não temerás os terrores da noite, nem a seta que voe de dia,
6 nem peste que anda na escuridão, nem mortandade que assole ao meio-dia.
7 Mil poderão cair ao teu lado, e dez mil à tua direita; mas tu não serás atingido.
8 Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios.
9 Porquanto fizeste do Senhor o teu refúgio, e do Altíssimo a tua habitação,
10 nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.
11 Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.
12 Eles te susterão nas suas mãos, para que não tropeces em alguma pedra.
13 Pisarás o leão e a áspide; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.
14 Pois que tanto me amou, eu o livrarei; pô-lo-ei num alto retiro, porque ele conhece o meu nome.
15 Quando ele me invocar, eu lhe responderei; estarei com ele na angústia, livrá-lo-ei, e o honrarei.
16 Com longura de dias fartá-lo-ei, e lhe mostrarei a minha salvação.

EVANGELHO DO DIA

Evangelho segundo S. Lucas 4,31-37.
Desceu, depois, a Cafarnaúm, cidade da Galileia, e a todos ensinava ao sábado. E estavam maravilhados com o seu ensino, porque falava com autoridade. Encontrava-se na sinagoga um homem que tinha um espírito demoníaco, o qual se pôs a bradar em alta voz: Ah! Que tens que ver connosco, Jesus de Nazaré? Vieste para nos arruinar? Sei quem Tu és: o Santo de Deus! Jesus ordenou-lhe: Cala-te e sai desse homem!» O demónio, arremessando o homem para o meio da assistência, saiu dele sem lhe fazer mal algum. Dominados pelo espanto, diziam uns aos outros: Que palavra é esta? Ordena com autoridade e poder aos espíritos malignos, e eles saem! A sua fama espalhou-se por todos os lugares daquela região.

SETEMBRO



 
Renascer Hoje - Made free by Free Blog,SEO Created by Diznews Online
by TNB