O RENASCER DO ESPÍRITO ECOLÓGICO

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Olho para esta imagem e vejo como certos homens que se diz formado em agronomia ou em paisagismo e que infelizmente, estão na frente de certas prefeituras, e que realizam estas aberrações à natureza. Os mesmos que no dia da árvore, vão às escolas, ministrar a preservação da natureza.
Nesta foto vejo que a opção de fazer este corte drástico a este ser vivo, deve ser o facto de quererem " preservar o passeio ", mas será que não era melhor então tirar todo o tronco, do que deixar este ser vivo a lutar pela sobrevivencia, sem esperança de futuro, ou será que não tinham outra opção: deixar a árvore onde estava e cuidar das suas raizes, penso que para a pessoa que altorizou, isso iria dar mais trabalho. Que pena, a lei do menor esforço a predominar.
O passeio continua estragado só que pior, pois as pessoas já não tem sobra da belíssima árvore que ali um dia viveu, e que agora lçuta para renascer.
Uma árvore nunca poderia ser cortada apenas por fins desnecessário, somente em casos estremo de última alternativa. É triste ver cidades sem árvores no passeio, cidades cinzentas, cidades sem vida. Mas percebo que muitas cidades começam a renascer, começam a despertar pelo espírito ecológico.
Um cidade que conheço e admiro é cidade de Maringá que fica no Brasil, no Estado do Paraná , onde enormes avenidas são todas cobertas de árvores por todos os lados. Penso que todos os Secretários de Agriculturas de todas as Prefeituras deveriam fazer um passeio nesta cidade para ver como a natureza e progresso pode estar em sintonia.
Quando Deus criou o mundo, um dos dias ele dedicou à natureza, nesta perspectiva a natureza bem como nós homens , todos são importantes aos olhos de Deus. Ele confiou a criação ao Homem e a Mulher. Deus disse preservai e não destruir.
Agora porque destruir árvores apenas por questão de simplicidade, por ser a maneira mais simples de resolver certos problemas?
Não podemos continuar com esse tipo de comportamento, temos que dar um basta, temos nos unirmos pela vida. é necessário renascer o Espírito Ecológico no homem.
É impossível amar a Deus que não vejo, se não consigo amar a Sua criação se não consigo preservar a belíssima fonte de vida para o Homem. Pois é através desse ser vivo que conseguimos o Oxigénio algo tão valioso para a nossa sobrevivencia. Se não pararmos com o desmatamento, daqui a alguns anos estaremos comprando ar engarrafado, da mesma maneira que já compramos água engarrafada para beber.
Que saudade que tenho do tempo em que eu abria as torneiras de casa e bebia directamente o liquido maravilhoso e matava a minha sede.
Deixe eu respirar o ar puro. deixe as árvores sobreviverem. Deixem elas renascerem.

0 comentários:


 
Renascer Hoje - Made free by Free Blog,SEO Created by Diznews Online
by TNB