Mae Galinha

segunda-feira, 4 de agosto de 2008


Mãe Galinha: Quem nasceu primeiro o ovo ou a galinha? Um mistério, poderíamos passar o dia todo a pensar nesta frase, mas como não estou nenhum pouco com vontade de filosofar sobre este assunto, fico apenas com a imagem da foto acima, um inicio uma nova vida.
Veja quando pegamos num ovo em nossas mãos, sentimos o quanto ele é frágil, o quanto num simples aperto de mão uma vida pode ser interrompida. Mas agora pegamos no exemplo de uma galinha, quando a mesma põe os seu ovos ela fica cuidando até o dia da sua eclosão, até o dia do nascimento.
Quem não viu uma galinha toda agressiva ao tentarmos aproximar do seu ninho, fico a imaginar como é que o homem pode ir buscar esta palavra ( galinha ), para designar o termo as mulheres de vida fácil, (que fácil não tem nada) sinceramente não compreendo. Até hoje nunca vi uma galinha abandonar os seus pintainhos, no meio do frio e da chuva, pelo contrário ela os acolhe em baixo de suas asas.
Não consigo entender as mulheres que são capazes de interromper uma gravidez apenas por questão de estética, por muitas vezes não querer deformar o corpo e por tantos outros argumentos baratos. Mulheres e homens que não se cuidam, praticam sexo de uma forma liberada, sem consequências, onde as doenças parecem estar num segundo ou terceiro plano, como se diz: comigo isso nunca irá acontecer, mas a verdade é que muita das vezes isso acaba acontecendo!
Logo de inicio o homem procura culpar a mulher por não ter se cuidado, como se ela tivesse praticado sexo sozinha, a mulher por sua vez fica totalmente vulnerável, fica sem saber o que fazer, ainda pior quando isso acontece na adolescência, a vergonha e o medo dos pais e outras conseguencias, a menina passa a ser mulher da noite para o dia.
Devemos parar e pensar, será que a formula que o mundo hoje está apresentando sobre a liberdade sexual é realmente a formula verdadeira, será que com a liberação do aborto , o mundo ficará mais rico, com menos problemas sociais. Não vejo dessa forma, vejo que uma mascara, uma maneira de aumentar pessoas frustradas ao longo dos anos, principalmente quando a mulher atingir a casa dos 50 anos. Pois um dia elas irão pensar que poderiam ter tido aquele bebê que fora jogado na lata do lixo, que fora assassinado a sangue frio., que hoje poderia ter netos daquele ser indefeso que tanto lutou para vir ao mundo. Bom quem irá ganhar com isso serão os consultórios médicos e a industria farmacêutica, pois mais anti depressivos no mercado irão aparecer.
Sei que não sou uma pessoa toda certinha, não sou Dr. em nada, sou um simples ser humano que tenta com seu português quebra galho, passar uma mensagem de esperança as mães galinhas.
Por todas as mulheres que disse não ao aborto, por todos os homens que assumiram a paternidade. Parabéns! Que Deus Pai Os abençoe. Obrigado mãe por ter me gerado e por te protegido como uma mãe galinha.
Walfrido Barbosa.

0 comentários:


 
Renascer Hoje - Made free by Free Blog,SEO Created by Diznews Online
by TNB