Marcelino Pao e Vinho

domingo, 24 de agosto de 2008



Marcelino Pão e Vinho. Este filme é um clássico espanhol rodado em 1955.


Este filme trata-se de uma criança órfã que fora deixado, ainda recem nascido, na porta de um mosteiro franciscano. Onde então os freis começam a cuidar do menino.Marcelino recebe este nome devido ao Santo do Dia.

O filme vai mostrar o lado sincero e puro de uma criança com a idade de 5 anos, onde é criada fora da violencia da sociedade, onde é educado num ambiente cheio de amor e de paz.
Marcelino é uma criança arteira, mas pura de coração. Os freis viviam segundo algumas regras e como tal eles colocaram algumas para Marcelino. Este um dia quebra as regras e uma dela era nunca subir as escadas, mas este resolve subir a escada e encontra uma imagem de jesus crucificado todo coberto de teias de aranhas. Num primeiro instante ele foge com medo, mas depois resolve voltar ao local e percebe que aquele homem sentia fome e oferece então Pão e Vinho.

O filme a partir dai vai mostrar a amizade que vai se criando entre aquele homem e aquela criança. Mas o final é que é emocionante, mas isso já não posso contar, deixo para todos que ainda não viu saborear e se emocionar com este filme que já a mais de 50 anos rodados, ainda continua a emocionar.
Este filme espanhol: Marcelino pão e Vinho, é realmente uma obra prima do cinema. vale a pena ver ou rever esta preciosidade de filme. Desejo a todos um bom domingo abençoado.

Walfrido Barbosa.


0 comentários:


 
Renascer Hoje - Made free by Free Blog,SEO Created by Diznews Online
by TNB