Vamos dar as maos

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Vamos dar as mãos. Juntos podemos mudar o mundo, sozinh0. Pois o nosso planeta necessita de pessoas capazes de de respeitar as diversidades, de pessoas mais conscientes, uma vez que vivemos nele. O planeta terra é a nossa casa.

Ele foi nos dado como herança, por isso necessitamos urgentemente de aprender a respeita-lo como um ser vivo.
Os recursos naturais são de todos e cada vez mais eles precisam de ser preservados, pois a cada ano que passa eles estão mais reduzidos.

Ser cristão é também saber partilhar vida, saber respeitar a natureza, saber que tudo é um Dom de Deus, árvores e as matas e os rios foram também criados por Deus e nós somos os administradores desse património. Um património que temos por obrigação de lutar pela sua preservação. Devemos dar as mãos e unidos, contribuir para essa preservação.
Posso começar a contribuir para melhorar o lugar que vivo, a partir de uma mudança interior, dia-a-dia.

Um exemplo de como eu posso ajudar o meio ambiente e com isso me tornar um verdadeiro cristão empenhado no renascer da vida, é começar a não deitar ao lixo, as embalagens de refrigerantes, as latas, embalagens de papel, mas simplesmente colocar num Eco ponto espalhado pelas cidades, somente com este gesto, estaremos a proteger inúmeras árvores de serem derrubadas, estaremos contribuindo para a diminuição da poluição dos recursos naturais. Aquilo que para muitos é lixo, para outros são uma fonte de rendimentos.


Vamos aprender a reciclar, vamos aprender a doar mais, vamos aprender a estender as mãos para o próximo. Dessa maneira com toda a certeza o nosso Planeta ficará um lugar mais alegre, um lugar mais colorido. Doar é amar, doar e respeitar.
Quer ter o título de cristão comece então a estender as mãos para o próximo, independente da cor ou religião. Ame como o nosso próprio Criador nos amou a ponto de entregar seu único filho para nos salvar. Então vida renascerá.


Walfrido Barbosa.

0 comentários:


 
Renascer Hoje - Made free by Free Blog,SEO Created by Diznews Online
by TNB