Assunçao de Nossa Senhora

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Assunção de Nossa Senhora. A festa da Assunção de Nossa Senhora é uma das mais antigas da Igreja. Pois desde o ano 600, os cristão já celebrava o dia da Assunção.

A data no calendário litúrgico Católico é celebrado no dia 15 de agosto onde a festividade de hoje lembra como a mãe de Jesus Cristo recebeu a recompensa de suas obras, dos seus sofrimentos, penitências e virtudes.Não só a alma, mas também o corpo da Virgem Maria, fez entrada solene no céu.

Esta simples mulher que durante a sua vida terrestre, desempenhou um papel singular, entre toda as criaturas humanas, passou a ter um lugar ó céu, após a sua gloriosa Assunção.

Não querendo ser beato, mas todos nós sabemos que somente Deus é capaz de dar uma recompensa justa. Somente Deus Pai pode recompensar com glória eterna, os serviços realizados aqui na terra. Somente Deus pode encher nossas almas de alegria e de nos dar uma paz infinita.



Agora, se Deus Pai nos dá toda essa recompensa para nós pecadores. Imagina! Que recompensa Deus não deu à Mãe de Jesus Cristo, àquela que por Ele mesmo tinha sido escolhida, eleita para ser a Mãe do Nosso Senhor Jesus Cristo, onde Ela gerou em seu ventre, transmitindo todo o seu sangue ( pois quando somos gerados, recebemos o sangue do pai e da mãe) humano, sangue que Jesus derramou na cruz para nos salvar.




É imaginável e impossível descrever as magnificência do céu, pois se os últimos do bemaventurados goza de uma felicidade infinita maior que a do homem mais feliz na terra, quanto mais deve ser a felicidade daquela que entre todos os eleitos, ocupa o primeiro lugar, aquela que pela Igreja Católica é saudada como Rainha do céu e a terra.

Maria Santíssima que agora é Rainha do Céu e da terra, foi o que agora nós somos, uma criatura humana e como tal, nasceu e morreu, como nós nascemos e devemos morrer, mais que qualquer outra, foi provada pelo sofrimento e pela dor, viu ser único filho a ser condenado e morto injustamente e mesmo assim manteve-se fiel e calada, acolheu todos os sofrimentos.

Pela gloria com que Deus Pai à distinguiu, faz com que o género humano seja honrado e a sua Elevação é motivo de alegria para nós cristão.

Nossa Senhora da Assunção rogai por nós.

Walfrido Barbosa

1 comentários:

Anónimo disse...

Meu querido! Que alegria aprender com você!
Pode me dizer qual é o versículo bíblico que fala da assunção da dona Maria?


 
Renascer Hoje - Made free by Free Blog,SEO Created by Diznews Online
by TNB