EVANGELHO DO DIA

terça-feira, 7 de julho de 2009

Evangelho (Mateus 9,32-38)

Naquele tempo, 32 apresentaram a Jesus um homem mudo, que estava possuído pelo demónio. 33 Quando o demónio foi expulso, o mudo começou a falar.

As multidões ficaram admiradas e diziam: “Nunca se viu coisa igual em Israel”. 34 Os fariseus, porém, diziam: “É pelo chefe dos demónios que ele expulsa os demónios”. 35 Jesus percorria todas as cidades e povoados, ensinando em suas sinagogas, pregando o Evangelho do Reino, e curando todo tipo de doença e enfermidade.

36 Vendo Jesus as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam cansadas e abatidas, como ovelhas que não têm pastor. Então disse a seus discípulos: 37“A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos. 38 Pedi pois ao dono da messe que envie trabalhadores para a sua colheita!”
Jesus quer curar todas as enfermidades, só temos que nos entregar por inteiro. A conversão é diária, dia a dia. Um dia mais Santo outro menos, mas o importante é nunca desanimar de caminhar. Hoje caminhamos pouco rumo a santidade, amanhã caminharemos mais, nunca recuar no caminho. Parar sim recuar jamais, pois os talentos que recebemos do Pai, não pode ficar enterrados ou deixados para traz, eles tem que ser administrado segundo os designo de Jesus Cristo.
Os operários são poucos e a messe é grande. Um médico não pode deixar de operar, de contribuir para a cura, simplesmente por achar que seu dom já não lhe interessa, um professor não pode deixar de leccionar de ensinar a leitura àqueles que não sabem ler apenas porque se cansou.
Todo tipo de trabalho é importante para Deus e para o próximo, já perguntaste a ti mesmo o que tem feito com teus talentos ?
Jesus no Evangelho vem pedir trabalhadores para a sua messe. Muitos dos nossos irmãos ainda nunca ouviram falar de Jesus Cristo. Todos aqueles que se diz cristão, tem um compromisso em anunciar a Boa Nova. Basta de ficarmos discutindo placas de igrejas, discutindo qual é a mais santa, devemos sim nos unirmos em torno, do que nos une ao invés de ficarmos procurando o que nos separa.
Veremos que existe muito mais afinidade na unidade e que o centro da nossa união é o próprio Jesus Cristo. Jesus é Amor e Esperança.
Obrigado Jesus por ser meu amigo e meu conselheiro, por me fazer acreditar que a unidade é possível.
Deus abençoe a todos neste dia 07 de julho de 2009.

0 comentários:


 
Renascer Hoje - Made free by Free Blog,SEO Created by Diznews Online
by TNB