EVANGELHO DO DIA

segunda-feira, 6 de julho de 2009





Evangelho segundo S. Mateus 9,18-26.




Enquanto Jesus lhes dizia estas coisas, aproximou-se um chefe que se prostrou diante dele e disse: Minha filha acaba de morrer, mas vem impor-lhe a tua mão e viverá. Jesus, levantando-se, seguiu o com os discípulos.

Então, uma mulher, que padecia de uma hemorragia há doze anos, aproximou se dele por trás e tocou-lhe na orla do manto, pois pensava consigo: 'Se eu, ao menos, tocar nas suas vestes, ficarei curada.’ Jesus voltou-se e, ao vê-la, disse-lhe: Filha, tem confiança, a tua fé te salvou. E, naquele mesmo instante, a mulher ficou curada.

Quando chegou a casa do chefe, vendo os flautistas e a multidão em grande alarido, disse: Retirai-vos, porque a menina não está morta: dorme. Mas riam-se dele. Retirada a multidão, Jesus entrou, tomou a mão da menina e ela ergueu-se. A notícia espalhou-se logo por toda aquela terra.


Quando leio este Evangelho, fico imaginando aquela mulher que tinha uma hemorragia a 12 anos. Imagino quantos médicos ela teria procurado, quantos tratamentos teria feito. Mas como nada ainda tinha resultado, ela como num desespero, ao saber que Jesus de Nazaré estaria perto de sua casa, num gesto de desespero e de Fé. Pensa, reflecte e toma uma decisão de ir ao encontro de Jesus.

A mulher ao ver a multidão sabia que era muito difícil chegar perto de Jesus ainda mais frágil e debilitada como estava. Mas lutou contra tudo e conseguiu ao menos tocar na orla do manto de Jesus.

O momento mais interessante deste texto é a hora que ela toca, e Jesus sente que foi tocado. Mas o importante é que Ele sente o toque da mulher de uma maneira diferente e única.

Milhares de pessoas acompanhava Jesus, era normal Ele ser tocado por varias pessoas ao mesmo tempo, mas Jesus sente aquela mulher, sente toda a sua dor.

Jesus sente cada um de nós em particular, mas o toque daquela mulher foi especial, foi um toque de fé. e Jesus para e diz aos discípulos: Alguém me tocou ! Os discípulos ficaram parados a perguntar a Jesus, mas todos lhe tocam, mas ele responde, não alguém me tocou.

Jesus então vira e olha para mulher que o tinha tocado e diz: Tua fé te salvou e naquele momento a mulher ficou curada.

Vejo que Jesus quer curar todo mundo, mas para que isso aconteça devemos querer, devemos ir ao seu encontro e acreditar. Jesus não olha os nossos pecados, mas sim o tamanho da nossa fé. Se crermos seremos curados em nome Dele. E quando mais crermos em Jesus os pecados diminuirão das nossas vidas, passaremos então a experimentar o sabor da alegria o sabor verdadeiro da paz interior e muitas curas acontecerão em nossas vidas, curas físicas e curas interiores. Vamos renascer para Cristo Jesus.

Fiquem na paz de Jesus e no amor de Maria.

Deus abençoes esta segunda-feira dia 06 de julho de 2009.

Obrigado por mais um dia meu Senhor e meu Deus.



0 comentários:


 
Renascer Hoje - Made free by Free Blog,SEO Created by Diznews Online
by TNB