PÃO A QUEM TEM FOME.

sábado, 25 de julho de 2009

"Senhor Dai Pão a quem tem fome e Fome de Justiça a quem tem Pão".


Por isso Senhor " Dai pão a quem tem fome e fome de Justiça a quem tem Pão"

Geralmente coloco fotos de crianças lindas, mas hoje sinto a vontade de partilhar estas tristes imagens. Como diz o ditado uma imagem vale mais do que mil palavras.

Como podemos falar em evangelização se o povo passa fome, como podemos ficar discutindo qual igreja é a mais correcta e qual é a mais errada. Não, não podemos. Devemos parar de discutir estes assuntos e começarmos a falar de unidade entre os povos e juntos tentarmos dar um fim nessa tragédia vergonhosa, onde milhares de crianças morrem desnutridas diariamente, famintas por um pedaço de pão.

Muitas vezes pensamos que isso acontece somente em África, mas acredite que perto de onde você mora, existe alguém a passar fome. Comida não se nega a ninguém.

Uma das coisas que me deixa triste é ver o desperdício de comida nos Ceasas, nos super mercados, onde são jogados milhares de toneladas de comidas no lixo, muitos nem deixam os seus funcionário levarem as sobras para casa. Muitos desse proprietarios ocupam o primeiro banco de nossas igrejas.

Como podemos comungar o Corpo de Cristo, se não comungamos o Amor ao próximo, se não partilhamos o pouco que temos com o próximo.

Mas nem tudo esta perdido, graças a Deus que existem inúmeros voluntários a trabalhar por um mundo melhor, pessoas que dedicam o seu tempo disponível em ajudar. Muitas dessas pessoas não professa religião nenhuma, mas posso garantir que essas pessoas que se dedicam em ajudar o próximo terão um lugar garantido na mesa do Senhor, pois elas vivem o evangelho e seguem os mandamentos de Deus na sua excelência.

Existe uma frase se não me engano de Madre Teresa onde ela dizia: " Ninguém é tão pobre que não possa doar algo e ninguém é tão rico que não possa receber algo "

Senhor Jesus, rogo a ti e peço que quebrem os corações de pedra e devolva um coração de carne, para que nós possamos fazer desse mundo um lugar mais alegre e que fotos como esta nunca mais seja publicada, que o Pão e a terra seja partilhado, que as crianças tenham direito a escola e que elas tenham direito em ser crianças.

Senhor que eu consiga ver no rosto do irmão necessitado a Tua face.

Walfrido Soares Barbosa

0 comentários:


 
Renascer Hoje - Made free by Free Blog,SEO Created by Diznews Online
by TNB