EVANGELHO DO DIA

domingo, 12 de julho de 2009

Evangelho segundo S. Marcos 6,7-13.


Chamou os Doze, começou a enviá-los dois a dois e deu-lhes poder sobre os espíritos malignos. Ordenou-lhes que nada levassem para o caminho, a não ser um cajado: nem pão, nem alforge, nem dinheiro no cinto; que fossem calçados com sandálias e não levassem duas túnicas. E disse-lhes também: «Em qualquer casa em que entrardes, ficai nela até partirdes dali. E se não fordes recebidos numa localidade, se os seus habitantes não vos ouvirem, ao sair de lá, sacudi o pó dos vossos pés, em testemunho contra eles.» Eles partiram e pregavam o arrependimento, expulsavam numerosos demónios, ungiam com óleo muitos doentes e curavam-nos.


Uma das coisas maravilhosas desse Evangelho é o ensinamento que o próprio Jesus nos deixou a cerca da maneira como um pregador deverá ir em missão.

Jesus envia seus discípulos em missão de dois em dois. Ele poderia ter enviado cada um para lugares diferentes, mas não prefere enviar de dois a dois, porque o Mandamento da Caridade são dois: Amor a Deus e ao Próximo. Dessa maneira Jesus nos ensina que para quem queira se dedicar ao Ministério da Pregação da Palavra, terá que ter um verdadeiro Amor à Deus e um Amor incondicional ao seu próximo.

Adicionar imagem Outro ponto alto desse Evangelho é a maneira como Jesus os envia: " Jesus os envia dois a dois à Sua frente, a todas as cidades e aldeias até aos confins.... "( Lucas 10,1 ).

O pregador tem um papel na Evangelização muito importante, pois pois é através da sua pregação que é preparado o caminho para a vinda do senhor, pois através da pregação o próprio Jesus vem habitar o nosso coração e nossa alma, desde que está seja realizada no verdadeiro Amor e na Caridade para com o próximo, pois com a palavra a semente é semeado no meio da assembleia e com a ajuda do Espírito Santo, a semente começa a germinar dando frutos maravilhosos. Podemos confirmar está afirmação no Livro de Isaías 40,3 " Preparai o Caminho do Senhor, Aplainai uma estrada para o nosso Deus... "
Walfrido Soares Barbosa

0 comentários:


 
Renascer Hoje - Made free by Free Blog,SEO Created by Diznews Online
by TNB