EU SOU O CAMINHO !

sexta-feira, 25 de julho de 2008

Disse JESUS : Eu sou o Caminho a Verdade e a Vida... Mas o que é o Caminho a não ser passos que damos em uma determinada direcção ou podemos dizer que é um percurso em direcção, um saída e uma chegada. Podemos dar definições filosóficas a esta palavra, mas o Caminho que Jesus nos fala é muito mais do que um percurso, pois Ele próprio diz ser o Caminho, e isso faz com que essa palavra tome outro significado, a nossa decisão de tomar um determinado percurso faz toda a diferença na hora da chegada.

Somos livres , a escolha é pessoal, Jesus não interfere na nossa decisão , mas saiba que se escolhermos o caminho de Jesus, teremos a certeza que o próprio Jesus, nos fará companhia , dia e noite, indicando as melhores paradas na hora do descanso, na hora da escolha, da qual direcção tomar em uma encruzilhada, ou até mesmo curar as feridas provocadas pelas pedras soltas na estrada, ou dos espinhos cravados nas solas dos pés.

A decisão é nossa ! Puramente nossa ! Uma decisão nem sempre fácil, pois o mundo oferece caminhos demais, caminhos onde sorrimos, cantamos, mas nem sempre somos felizes, parece que nos falta algo, nunca estamos satisfeitos,queremos sempre mais, buscamos constantemente essa tal felicidade como se busca um caminho pela Alto Estrada , onde todos estão sempre a andar desesperadamente, muitas vezes infringindo as leis de trânsito, uma pista sem beleza interior, sem essência, apenas com um único destino de chegar mais rápido a um objectivo. Então qual o significado de percorrer tanto esta Alto Estrada , apenas para para poupar uns minutos à mais na hora da chegada?

Queridos irmãos e irmãs, venho através desta palavras a dizer que a decisão é nossa, mas que muitas vezes vale a pena caminhar por outros caminhos, caminho este que pode esconder belezas intermináveis, como uma cachoeira que servira para matar nossa sede, nosso calor, vales e montanhas onde poderemos apreciar as maravilhas criadas pelo nosso Deus ; e o mais importante é que chegaremos todos no mesmo destino , só com uma diferença: Chegaremos felizes, pois tivemos a oportunidade de aproveitar na nossa caminhada a experiência de escutar e saborear os encantos e teremos milhares de boas recordações que nos levarão à uma verdadeira paz interior.

Jesus quero percorrer o teu caminho, mesmo que seja estreito ou cheios de curvas. Estou decidido ! Quero te seguir, e apreciar contigo as cachoeiras, sentir a brisa leve das manhãs de primavera e juntos enfrentar as tempestades do nosso percurso, mesmo que seja a pé ou de carro, não importa Jesus eu quero ir lado a lado em torno a Ti.

Vem Jesus, caminha comigo!

Dá-me as tua força, prepara-me para a grande corrida, rumo à Vitória, para um dia receber a coroa dos Justos.

Jesus quero ser teu discípulo.

Walfrido Soares Barbosa

0 comentários:


 
Renascer Hoje - Made free by Free Blog,SEO Created by Diznews Online
by TNB