SHALON... A PAZ ESTEJA CONTIGO

domingo, 27 de julho de 2008


Shalon a Paz esteja contigo ! Jesus ressuscitou ! Venceu a morte por ti e por mim.

Hoje o mundo todo se rejubila, pois mais uma vez Jesus venceu a morte, por todo o mundo as pessoas se reúnem diante do altar de Cristo , para celebrar a Vitória da Vida, diante da morte do pecado.


Um novo Renascer de Vida, graças a generosidade e humildade, do nosso Deus Jesus Cristo, que como ovelha se entregou ao matadouro e nas profundezas do inferno Ele foi resgatar as almas perdidas e corrompidas pelo pecado.


O nosso Deus Jesus Cristo , venceu o jugo que pesava em nossos ombros e graças ao seu amor incondicional, hoje somos livres para escolher o bem ou o mal. A decisão é puramente nossa ! De um lado está Jesus à nossa espera de braços abertos com um sorriso e com um olhar curador , sempre pronto a nos ajudar nas nossas decisões, mas se preferir o outro caminho que muitos estão neste momento, não preciso nem mencionar a falsa felicidade, a falsa esperança, que ele nos oferece, pois como posso ser feliz na plenitude vendo as injustiças sociais a miséria.


Com toda certeza este caminho de felicidade proposto pelo homem, não quero. Quero sim um Mundo Novo, repleto de justiça e de paz, onde o homem poderá Renascer no Amor De Jesus Cristo, Renascer para a Solidariedade e para a Partilha.


Não posso estar no conforto do meu lar, ao perceber que muitos neste momento estão a morrer de fome, a morrer por falta de auxilio médico, por falta de uma palavra amiga ou por simplesmente não aceitar as diferenças existente entre Brancos e Negros, entre Cristãos e Mulçumanos, entre Ocidente e Oriente.


Não posso celebrar a Ressurreição em Cristo, sem ter a consciência e um compromisso em querer e poder, a partir de hoje começar a mudar a minha maneira de pensar e de agir. Através do Amor de Jesus Cristo, procurar ser uma pessoa mais justa , mais amiga,. mais solidária com o próximo, pois o meu próximo pode ser um Jesus Abandonado !


Celebremos o Domingo o dia do Senhor, não só com uma celebração, mas com um gesto de mudança interior, devemos querer Renascer de novo, Dia a pós Dia, Pedra por Pedra, Tijolo por Tijolo, juntos iremos construir a Nova Civilização do Amor, onde possamos respeitar todas as diferenças.


Feliz Renascer de Vida Jesus Ressuscitou !

Walfrido Barbosa

0 comentários:


 
Renascer Hoje - Made free by Free Blog,SEO Created by Diznews Online
by TNB