SALMO 91 ( 90 )

sábado, 26 de julho de 2008

O JUSTO CONFIA EM DEUS

Tu que habitas ao amparo do Altíssmo,
e vives à sombra do Omnipotente,
diz a Jávé: « Meu refúgio , minha fortaleza,
meu Deus , eu confio em TI ! »
Ele te livrará do laço do caçador,
e da peste destruidora.
Ele te cobrirá com as suas penas,
e debaixo das suas asas te refugiarás.
o seu braço é escudo e armadura.
Não temerás o terror da noite,
nem a flecha que voa de dia,
nem a peste que devasta ao meio dia.
Podem cair mil a teu lado
e dez mil a tua direita,
a ti nada te atingirá.
Basta que olhes com os teus próprios olhos,
para veres o salário dos injustos,
porque fizeste de Jávé o teu refúgio
e tomaste o altíssimo como defensor.
A desgraça jamais te atingirá,
e nenhuma praga vai chegar à tua tenda,
pois Ele ordenou aos seus anjos
que te guardem nos teus caminhos.
Eles levar-te-ão nas mãos,
para que o teu pé não tropece em nenhuma pedra.
Caminharás sobre cobras e víboras,
e pisarás leões e drgões.
«Livrá-lo-ei, porque a Mim se apegou.
Protegê-lo-ei, pois conhece o meu nome.
Ele invocar-Me-á, e Eu responderei.
Ná angústia estarei com ele.
Hei-de livrá-lo e glorificá-lo.
Vou saciá-lo com longos diasa
e far-lçhe-ei ver a minha salvação»

0 comentários:


 
Renascer Hoje - Made free by Free Blog,SEO Created by Diznews Online
by TNB